15/06/2016

Está a olhar para as mamas? | Are you staring at my boobs?

Devido à minha profissão sempre me preocupei com as acessibilidades. Em todos os meus projectos preocupo-me em tornar a circulação mais fácil para as pessoas com mobilidade reduzida. 

Mas só quando tive que conduzir o carrinho pelas ruas da minha terra é que percebi claramente a dificuldade de circular. Existem cidades melhor preparadas e ainda bem. Mas o local onde eu vivo não tem um único passeio com lancil rebaixado. Sair de casa torna-se uma tarefa desgastante. 

Quando grávida preocupei-me em comprar um carrinho todo o terreno para conseguir superar os obstáculos. Mas não consegui habituar-me. 

Mas o que mais me incomoda nos carrinhos de bebé é a distância a que eles ficam de nós. Qualquer pessoa facilmente chega ao pé deles, enfia lá a cabeça e quer logo dar festas e abraços. Apesar de não ter nada contra manifestações de carinho não gosto que pessoas estranhas o façam ao meu bebé desprotegido. Já para não falar na quantidade de vezes que as pessoas acertam nas crianças com carteiras e sacos de compras porque eles circulam a uma altura inferior à visão dos adultos. 

Quando descobri o babywearing  deixei de ter esse problema. Nada de beijos e festinhas indesejadas já que ninguém se atreve a meter a cabeça ao pé das nossas mamas.


In my job, one of my major concerns is accessibility. In all my projects I worry about how people with disabilities can move easier.

But it was only when I had to push a stroller in the street that I actually realized how difficult it is to get around. There are better cities to move, but not where I live. Going out became quite challenging.

When I was pregnant, I bought an "off-road" stroller, but I still couldn't get used to it.

What bothers me the most in strollers is the distance between us and the baby and the easy access for strangers to feel free to touch the baby. It feels very unprotected to me.

But I didn't have to worry any longer as soon as I found out babywearing. No undesired touching and kissing from strangers. No one dares to stick their head in our boobs.    



Sem comentários:

Enviar um comentário