17/06/2016

Errar para acertar


A maneira como começamos não é de todo sinónimo do resultado do nosso percurso.
Errar é bom quando usamos o erro para aprender.
Não somos perfeitas e eu errei muito quando comecei. Não conhecia este mundo do babywearing, e durante a gravidez sonhava em comprar um marsúpio, daqueles de uma marca bem conhecida aí no mercado, vocês sabem qual é, não sabem?



A minha vontade já reflectia o meu objectivo principal, o colo, o contacto... sabia que isso seria fundamental nos primeiros meses de maternidade, só não sonhava que se iria tornar imprescindível e prolongado por muitos meses, que se tornaram anos.
A E. nasceu e eu, felizmente, não comprei o marsúpio. Mas logo nas primeiras semanas como mãe percebi que precisava de um auxilio para os braços e para o colo todo que queria e precisava de dar.


(Sim, porque eles precisam MUITO de colo, mas isso fica para outro post...)

Um dia a Isabel veio visitar-me (sim, a nossa Isabel), e disse-me: "Porque não compras um sling?", Sling? O que é isso? E lá começaram as minhas primeiras pesquisas neste mundo.

Encontrei um destes, um pouch sling, e pensei, é isto! Foi a minha primeira compra...


Pouch sling, como NUNCA usar

Um dia destes faremos um post a explicar-vos mais sobre o pouch, os prós e contras, e o porquê desta imagem ser tão errada. Na altura eu não sabia disso, mas aprendi depressa... o pouch não funcionou, o choro era constante nas minhas tentativas de uso, e voltei às pesquisas...

Foi nessa altura que conheci os panos elásticos...
Pensei primeiro em comprar tecido e fazer em casa (este assunto dá para um post inteirinho de "o que não vale a pena tentar"), mas entretanto encontrei uns panos baratinhos, de fabrico português, e pensei, porque não? Sai mais barato que fazer... E com a vontade que tinha, comprei logo dois.

sim, sou eu e a baby E. no inicio
Não posso dizer que foi a melhor compra de sempre, porque o barato saiu caro e o tecido era muito muito fraco, mas foi o suficiente para me fazer apaixonar pelos panos.
Percebi cedo que precisava de algo mais resistente, que realmente sustentasse o peso dela, e troquei de pano.
Conheci um grupo fantástico de ajuda para as minhas dúvidas, e pessoas únicas que me ensinaram imenso e me permitiram experimentar coisas novas.
Experimentei o meu primeiro woven (pano não elástico) pelas mãos da Tânia, e a partir daí assumi a minha paixão por panos. 
E é sobre essa paixão que vocês vão ter a oportunidade de ler muito por aqui. Eu ainda estou em aprendizagem e espero também aprender muito com vocês. 
Deixo um aviso... o babywearing é absolutamente apaixonante. Se entraste neste mundo facilmente mergulhas de cabeça, e sabe mesmo bem...


How we start isn't always the indicator of how we end. We make mistakes and that's not necessarily bad, when we learn from them.  
I made many mistakes when I started. I knew nothing about babywearing. When I was pregnant I wished to buy a marsupy, from a very well known brand.
I knew I wanted to carry my baby, I knew it would be fundamental in early months. I just didn't realise how necessary it would be and for so long.
E. was born and, fortunately, I did not buy the marsupy. Although, I knew I needed something to carry my baby.
(yes, babies do need to be carried, but that will be another post...)

One day, Isabel came to visit (yes, our Isabel) e asked me: "why don't you buy a sling?"
"sling? what's a sling?" And that's when my research has started.
I found a pouch sling and thought: "this is it!". It was my first buy...

We will write a post about pouch sling and why it is so wrong. Back then I didn't know, but I learned fast... the pouch didn't work, the baby cried all the time when I tried to use it, and went back to research...   

And that's when I found the elastic wraps... At first I thought about buying the fabric and do it myself (we can also write about this as "what's not worth trying"), but in the mean time I found some affordable wraps, national production, and thought "why not"? It gets cheaper than making it on my own. I wanted it so bad that I got two.

I can't say it was the best buy ever, because the fabric wasn't very good, but it was enough for me to fall in love with wraps.
I understood I needed something stronger, to hold the baby weight, and so I had another wrap.
I came into this fantastic group where I could share my doubts, where I learned a lot and allowed me to try on new things.
Tânia showed me a woven for the first time and my passion started.
And you'll read a lot about this passion...
Let me warn you: babywearing is highly passionate. If you came into this world, you'll easily go deeper, and it feels so good...


Sem comentários:

Enviar um comentário