07/07/2016

Onbu? (mais um porta bebé)

O onbuhimo ou onbu como gosto de lhe chamar é um porta bebés prático de origem japonesa.

Por ser fácil de por e tirar é optimo para as crianças que tão depressa querem colo como querem chão. Por não ter cinto também é boa solução para as mamas grávidas e também para fazer babywearing com filhos de idades diferentes.
Só deve ser usado com bebés que se sentam.

Algumas pessoas não gostam por não ter o suporte do cinto. O peso fica todo nos ombros. Para passeios longos pode tornar-se menos apropriado. Se bem que eu já percorri o Ikea todo com o meu filho no onbu e não me senti cansada.
O onbu é mais usado para portes às costas. Há quem use também à frente, mas não é o modo que eu prefiro.

Às costas o bebé deve ficar alto o suficiente para conseguir ver por cima do ombro.
Ele ocupa pouco espaço e por isso é fácil leva-lo connosco para quando a criança fica cansada.

O meu filho gosta muito do onbu e por isso é o porta bebés que eu uso com mais frequência.
O R. adora quando eu faço do onbu um baloiço, mas isto não é uma sugestão. 

O que eu tenho é ajustável e é da Lenny Lamb. Mas também já experimentei uma conversão feita pela Gisela Entrebrazos

Desculpem lá as fotos não serem as melhores, mas a maior parte das vezes não me lembro de tirar fotos.

R. com 34 meses e 12kg. 

Sem comentários:

Enviar um comentário